Acupuntura para tratamento da fibromialgia


 

Dores em todas as partes do corpo que fazem um simples caminhar ser uma tarefa árdua, extrema fadiga, noites mal dormidas, insônia, estresse e alterações no sistema gastrointestinal. Esses são alguns dos sintomas de uma das doenças mais incapacitantes e desconhecidas até hoje: a fibromialgia.

Sem uma cura definida, essa doença prejudica a qualidade de vida e o bem-estar dos pacientes. Sabe-se que há 18 pontos doloridos ligados à fibromialgia, são eles:

 

- Ombros

- Articulações dos braços e pernas

- Glúteos

- Região do pescoço

- Entre outros

 

No entanto, atualmente, existem tratamentos promissores para amenizar as dores e os desconfortos tanto físico quanto emocionais da doença, como a acupuntura.

Segundo especialistas, combinar sessões de acupuntura com a prática de exercícios físicos e uma boa alimentação é a base do tratamento para quem sofre com a fibromialgia.

 

Como funciona a acupuntura para fibromialgia?

Por meio do estímulo dos terminais nervosos, a acupuntura aumenta a produção de serotonina e endorfina no sistema nervoso central, que agem como fortes analgésicos, além do controle da depressão e ansiedade.

 

Acupuntura para fibromialgia em Ribeirão Preto

Se você sofre com essa problema ou conhece alguém que foi diagnosticada com fibromialgia, entre em contato conosco e agende já sua avaliação. A doutora Simone Biagini tem o tratamento ideal para cada problema de saúde!

 

Você também pode se interessar por:

Acupuntura ajuda a fortalecer o sistema imunológico

Acupuntura ajuda a emagrecer?

Como tratar e prevenir a tendinite nos ombros?