Suco saudável e exótico


 

É excelente, extremamente refrescante, é delicioso e saudável. Feito de cenoura, gengibre, limão e umbú! Só colocar na centrífuga.

imagem1) O gengibre apresenta uma substância chamada gingerol, dotada de propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias que protegem o organismo de câncer, bactérias e fungos, isso devido principalmente aos ativos encontrados no óleo essencial do gengibre como o cafeno, felandreno, zingibereno e zingerona que são na maioria substâncias termogênicas que ativam o metabolismo do organismo e potencializam a queima de gordura corporal e aumentam a testosterona.
 
imagem2) A cenoura é muito rica em betacaroteno (poderoso antioxidante e anticancerígeno), fonte de fibras, minerais (fósforo, potássio, cálcio e sódio) e vitaminas (A, B2, B3 e C).
O betacaroteno é responsável pela coloração alaranjada característica do vegetal. Ele é uma provitamina A (substância que dá origem à vitamina A dentro do organismo) e ajuda o desempenho dos receptores da retina, melhorando a visão. O betacaroteno também é responsável por manter o bom estado da pele e das mucosas. A cenoura é um vegetal que além de contribuir para aumentar a imunidade, ela diminui o risco de derrames em mulheres. A fibra solúvel da cenoura diminui o colesterol no sangue aumenta sensibilidade à insulina e promove o equilíbrio do corpo.
 
imagem3) A fruta do umbú tem vitamina A, C e vitaminas do complexo B, além de cálcio, ferro e fósforo. Ainda pouco estudada e conhecida com certeza vai ainda despontar como superfruta!
 
imagem4) O limão é estimula a produção do carbonato de potássio no organismo, promovendo a neutralização de acidez do meio humoral. Efetivamente, apesar de no estado livre ter como princípio ativo o poderoso ácido cítrico, este, em contacto com o meio celular, no interior do nosso organismo, é transformado durante a digestão e comporta-se como um alcalinizante, ou seja, um neutralizante da acidez interna. Outro dos efeitos notáveis do limão é, por exemplo, o de combater o ácido úrico – temível inimigo de muitos cidadãos.
 

Fonte: Facebook - Julian Yin

 

 

Veja também:
Acupuntura como tratamento para problemas emocionais
10 alimentos que fazem bem para a pele
O que é a medicina preventiva?
Acupuntura para diminuir a ansiedade
Tratar a obesidade através da prática ortomolecular