Você gosta de Pasta de Amendoim?


 

AFLATOXINA CAUSA CÂNCER; APRENDA SOBRE OS SEUS RISCOS

Muitos aqui defendem que os amendoins são uma boa fonte de gordura, porém a maioria destes não leva em consideraço que eles são carregados com gorduras ômega-6 que distanciam mais ainda a proporção ideal dos ômegas que é de 3:6.

Atualmente comemos muito mais omega 6 do que 3 e o amendoim (além de ser torrado, o que só piora a qualidade do ácido graxo) só ira agravar mais ainda o caso. Lembrando que a omega 3 é antiflamatorio é o omega 6 é pro inflamatório.

Os amendoins são freqüentemente contaminados com fungos que produzem uma toxina cancerígena chamada aflatoxina.
Amendoins do mundo inteiro são contaminados com agrotóxicos, sendo a cultura brasileira uma das mais afetadas.
Felizmente, existem algumas maneiras relativamente seguras para reduzir esses efeitos negativos.

Primeiro, você na minha opinião você deveria evitar este tipo de alimento, mas se quiser usar pode obter e procurar por pastas de amendoim orgânicas naturais de locais onde aflatoxina não tem sido relatada ainda como problema.

Em geral, locais mais secos de cultivo tem menos risco! Melhor ainda a versão orgânica da pasta de amendoim também é livre de pesticidas.

O ideal mesmo é você aprender a fazer a sua pasta em casa com um amendoim de origem orgânica e segura.

Além disso, outra dica importante para vocês que insistem neste tipo de alimento seria pelo menos jogar fora o óleo que se estabelece na parte superior do frasco da pasta amendoim em vez de se agitá-las como dizem alguns rótulos, pois jogando fora este óleo isso irá reduzir o teor de ômega-6.

Se ficar muito seco para o seu gosto, você pode mexer em um pouco de azeite oliva ou óleo de macadâmia, pois ambos são muito baixos em gorduras omega-6 e muito mais elevados em gorduras boas. Então se for fazer a pasta em casa use azeite de oliva ou oleo macadâmia ou ainda óleo de abacate.

Evite a utilização de óleo de canola como um agente de na mistura, uma vez que é repleta com outros problemas potenciais. O problema é sério!

Fonte: Facebook - Julian Yin

 

 

Veja também:
Acupuntura como tratamento para problemas emocionais
10 alimentos que fazem bem para a pele
O que é a medicina preventiva?
Acupuntura para diminuir a ansiedade
Tratar a obesidade através da prática ortomolecular