Acupuntura ajuda a emagrecer?


 

Você já parou para pensar que a acupuntura também pode auxiliar no processo de perda de peso? Isso porque, ela trata e minimiza desequilíbrios emocionais, como a ansiedade e depressão, que interferem nos hábitos alimentares, dificultando o emagrecimento.

Segundo especialistas, esses desequilíbrios emocionais contribuem para o ganho de peso, uma vez que potencializam a vontade de comer doces e outras guloseimas, como chocolate e sorvete.

Resumidamente: os problemas e as angústias do dia a dia fazem muita gente buscar conforto nos alimentos que promovem prazer, e na maioria das vezes esses alimentos são calóricos.

 

Leia também: Estudos comprovam ação da acupuntura no combate da depressão

 

Nesse sentido, a acupuntura ajuda a emagrecer na medida em que melhora o estado emocional e o humor do paciente, tratando a depressão e ansiedade, por exemplo. Quando tratados, esses distúrbios inibem a compulsão alimentar e aquela vontade exagerada de descontar o estresse na comida.

 

Leia também: Os benefícios da acupuntura no tratamento contra o câncer

 

Gostou do conteúdo? Acesse nosso blog para conferir artigos como este ou clique aqui e entre em contato conosco para tirar suas dúvidas!