Acupuntura: Uma técnica milenar


 
A acupuntura é uma técnica milenar que ainda é capaz de oferecer diversas vantagens para o corpo, principalmente no combate de doenças providas pelo cotidiano das pessoas.
 
A Acupuntura é o conjunto de conhecimentos teórico-empíricos da Medicina Tradicional Chinesa (MTC) que visa à terapia e a cura das doenças através da aplicação de agulhas e de moxas, além de outras técnicas. É uma terapia baseada nos princípios relacionados com a antiga filosofia Chinesa, que considera a doença como um desequilíbrio entre o Yin e o Yang.
 
Surgiu na China há aproximadamente 4.500 anos. Em várias partes da China foram encontrados Zhem Shih – agulhas de pedra – que datam da Idade da Pedra. Essas agulhas diferem das de costura e, por terem sido encontradas juntamente com outros instrumentos de cura, presume-se que a Acupuntura já era conhecida e praticada naquela época. Não há documentos que indiquem precisamente como foi o desenvolvimento inicial da Acupuntura, mas sabe-se que, desde de tempos remotos, essa era uma arte muito difundida entre os chineses.
 

Veja também:
Acupuntura como tratamento para problemas emocionais
10 alimentos que fazem bem para a saúde
O que é a medicina preventiva?
Acupuntura para diminuir a ansiedade
Tratar a obesidade através da prática ortomolecular