Aumente seu Rendimento Esportivo


 

A atividade física é um instrumento para manter e melhorar a saúde. Realizada de forma regular e sistemática traz inúmeros benefícios, tais como a redução dos fatores de risco para a doença arterial coronariana, redução do risco de depressão e ansiedade, melhora na função cardiovascular e respiratória, melhora no desempenho de atividades recreativas e laborativas e consequentemente traz uma melhora no bem estar.

A prática esportiva, em especial para atletas de alto rendimento, requer não apenas treinamento físico, mas uma suplementação adequada e que compense o estresse oxidativo provocado pelos exercícios extenuantes. Adquirir músculos simplesmente não significa saúde. Devem ser obtidos através de um acompanhamento terapêutico, onde os nutrientes fitoterápicos são prescritos a partir de resultados bioquímicos, assegurando que o músculo está bem estruturado.

A Prática Ortomolecular é uma forte aliada da medicina esportiva, focando na relação dos nutrientes com a eliminação de tóxicos que resultam da atividade física extenuante. Caso o atleta negligencie nesses cuidados poderá ter um desgaste maior do seu organismo, bem como doenças incapacitantes e um envelhecimento precoce.

A
Prática Ortomolecular proporciona ao atleta um excelente desempenho competitivo, combatendo a fadiga, o estresse, câimbras e outros empecilhos que sempre acabam atingindo o atleta em um determinado momento de sua vida.

O meia vascaíno Marlone, de 20 anos, anunciou em seu perfil do Facebook que iniciou o tratamento com
Prática Ortomolecular, de olho em melhorar seu rendimento futuro em campo e ajudar a estender a carreira. Seu irmão gêmeo, Marlon, que joga no Olaria, também vai passar pelo procedimento.

- Eu e meu irmão Marlon começamos hoje o tratamento com
Prática Ortomolecular, para melhorar o nosso desempenho. Boa noite, que Deus abençoe a todos vocês - publicou o camisa 31 na página da rede social.

Juninho Pernambucano é outro jogador no Vasco que faz uso da
Prática Ortomolecular e vem sendo uma inspiração para Marlone desde que retornou a São Januário. Muito da vitalidade do Reizinho, em alta aos 37 anos, está ligada a este trabalho fora das quatro linhas.

Para os atletas, a
Prática ortomolecular trabalha contribuindo para um melhor desempenho, pois procura estabelecer equilíbrio entre as atividades exercidas (treinos, jogos e outros compromissos) detectando e corrigindo os desequilíbrios das funções celulares.

Dando condições para que o metabolismo do atleta trabalhe de forma adequada, as células apresentarão condições de produzir energia, fabricar substâncias estruturais, controlar a produção de radicais livres e agir nos mecanismos de reparação celular e de vigilância imunológica, assim melhorando o seu rendimento.

A
Prática Ortomolecular estuda as substâncias presentes no organismo humano e as reações químicas que ocorrem entre elas, o funcionamento dos órgãos e sistemas humanos e relação entre eles, como se desenvolvem as doenças e analisa quais substâncias são necessárias ao bom funcionamento do organismo.

Formas de atuação

Preventiva – através de diagnósticos, visa detectar alterações no organismo, antes do surgimento das doenças, permitindo que a pessoa esteja sempre sadia e obter melhor resposta terapêutica.

Sistêmica – atua na avaliação dos órgãos e sistemas, analisando a interpelação e interdependência entre eles.

Interativa – avalia o funcionamento dos sistemas humanos em diferentes sistemas ambientais. 

 

 

Veja também:
Acupuntura como tratamento para problemas emocionais
10 alimentos que fazem bem para a pele
O que é a medicina preventiva?
Acupuntura para diminuir a ansiedade
Tratar a obesidade através da prática ortomolecular