Combata a rinite e a sinusite com acupuntura


 

À base de agulhas, a medicina chinesa consegue acabar com essas doenças crônicas em apenas algumas sessões. Além disso, conheça algumas dicas de prevenção no inverno.

Todos os anos, com a mudança de estação, as pessoas são acometidas pelas famosas doenças de inverno como a gripe, o resfriado, problemas respiratórios entre outras que adoram aparecer nesse friozinho.

A rinite e a sinusite são doenças atingem as vias respiratórias superiores, causando dores e dificuldades. O tratamento com acupuntura apresenta bons resultados para prevenir e combater essas doenças, diminuindo a intensidade das crises, espaçando as ocorrências e até mesmo livrando o paciente definitivamente do problema.

A
 acupuntura estimula pontos que ativam os canais energéticos do organismo, ajudando a comandar funções, estimulando a produção de analgésicos naturais e fortalecendo o sistema imunológico.


No caso da sinusite, que geralmente é acompanhada de dores intensas na face e na cabeça, costuma-se a associar eletroacupuntura (em que eletrodos são presos às agulhas e emitem estímulos elétricos semelhantes a choquinhos no corpo).

A vantagem da eletroacupuntura é que o metal da agulha é um bom condutor de corrente elétrica, o que potencializa bastante o estímulo desejado. Com a técnica, a médica trabalha pontos específicos na região do nariz, que promovem grande alívio da dor e desobstrução dos seios da face desde a primeira sessão.

Resultados rápidos

No tratamento da rinite com acupuntura também é possível sentir efeito já no primeiro dia, com a redução da secreção e o descongestionamento das vias aéreas minutos após a aplicação. Para ambas, em três ou quatro sessões (sendo uma por semana), é possível perceber uma grande melhora. Como são doenças crônicas, a reincidência pode ocorrer, por isso é indicado prolongar o tratamento conforme orientação médica.

 

Veja também:
Acupuntura como tratamento para problemas emocionais
10 alimentos que fazem bem para a saúde
O que é a medicina preventiva?
Acupuntura para diminuir a ansiedade
Tratar a obesidade através da prática ortomolecular