Tratando pressão alta com a acupuntura


 
As mais recentes pesquisas na ciência médica têm sugerido uma série de opções de tratamento para baixar a pressão arterial elevada. Hoje, a pressão arterial alta ou hipertensão é um problema de saúde muito comumente encontrada, que é causada principalmente por um estilo de vida estressante. Este estado de saúde também está associada com obesidade, envelhecimento, tabagismo, alcoolismo e certas doenças, como diabetes ou doenças renais. Pessoas com sintomas de pressão arterial elevada experiência, tais como falta de ar, dor de cabeça, náuseas, agitação, fadiga e visão turva. Pressão arterial alta não controlada pode causar algumas complicações, tais como ataque cardíaco, falha renal acidente vascular cerebral, síndrome metabólica e perda de visão.
 
A pressão arterial elevada pode ser lidada com diferentes opções de tratamento. Medicamentos para hipertensão pode dar origem a certos efeitos colaterais, a longo prazo. Portanto, pode-se optar por algumas medicinas alternativas. Existem alguns remédios naturais e terapias diversas, como aromaterapia e técnicas de relaxamento, que podem ajudar a baixar a pressão arterial naturalmente. A acupuntura é também um dos métodos alternativos mais eficazes. Leia mais para compreender os detalhes sobre o tratamento para pressão alta com a ajuda da acupuntura.
 
Acupuntura para pressão alta
 
Antes de entrar em detalhes, você precisa saber mais sobre a acupuntura e seus benefícios. A acupuntura é um dos métodos mais antigos de tratamento utilizadas no mundo. Há cerca de 2.000 pontos de acupuntura no corpo humano, que estão associados com vários atributos da cura. Na técnica de acupuntura, agulhas finíssimas são inseridas através da pele para várias profundidades em certos pontos estratégicos. A acupuntura é uma opção de tratamento alternativo eficaz na Medicina Tradicional Chinesa (MTC), que pode ser usado para tratar uma ampla gama de distúrbios como insônia, dores de cabeça, estresse, dores articulares, artrose, diabetes, enxaqueca, asma e hipertensão.
 
A acupuntura é um dos tratamentos mais eficazes alternativas para redução da pressão arterial. De acordo com os relatos de estudos mais recentes, a acupuntura diminui a pressão arterial através do bloqueio beta-receptor do nervo simpático e adrenalina, estimulando-angiotensina. Acupuntura, juntamente com a estimulação eléctrica, pode também ser aplicado para tratar a pressão sanguínea elevada. O tratamento combinado com estimulação elétrica, conhecida como eletro-acupuntura, pode efetivamente reduzir a pressão arterial elevada. Durante este tratamento, afiadas, finas agulhas são inseridas nos pontos-gatilho ou pontos-chave, incluindo pernas, braços e punhos. Em eletro-acupuntura método, de baixa frequência correntes são passadas através de agulhas de acupuntura normais. As agulhas são ligados a um dispositivo que gera continuamente pequenas de impulsos eléctricos. Os impulsos eléctricos são mantidos a níveis de baixa frequência.
 
Em electro-acupunctura, duas agulhas são aplicadas de uma só vez, de modo que os impulsos eléctricos são passados ??a partir de uma agulha para a outra. Vários pares de agulhas são aplicados, o que fará com que a estimulação de certas substâncias químicas no cérebro, o que pode ajudar na redução respostas excitatórias do sistema cardiovascular. Isto ajuda a reduzir a atividade cardíaca e a necessidade de oxigênio, que pode reduzir significativamente a pressão arterial elevada. As agulhas de acupuntura deve ser aplicada no máximo até 30 minutos de cada vez. Acupuntura deve ser feito somente por um profissional experiente. Pressionar a pele entre o dedo indicador eo polegar na parte de trás da sua mão é um tratamento de acupuntura natural para hipertensão.
 
Apesar de tratar pressão alta, uma combinação de acupuntura e ervas certas é geralmente recomendado. O uso de ervas como Shan Zha, Ma Tian (Gastrodia Rizoma) e Ku ??Xia Cao (Prunella), juntamente com o tratamento de acupuntura são encontrados para ser eficaz no tratamento de pressão arterial elevada. Tian Ma é útil no alívio de sintomas de hipertensão, tais como dores de cabeça, tontura e dormência das extremidades. Outra erva Ye Ju Hua ou crisântemo flor pode ajudar na redução da pressão arterial por meio de dilatação dos vasos periféricos. Estas ervas podem ser tomadas sob a forma de pós, chás de ervas ou suplementos.
 
Acupuntura ajuda na regulação do funcionamento global do corpo, o que resulta na redução da pressão sanguínea a um nível saudável. A acupuntura também é útil na redução do estresse e oferece um efeito calmante e relaxante que, por sua vez é útil para diminuir a pressão arterial elevada. Assim, o tratamento com acupuntura é um método seguro e eficaz para reduzir os sintomas graves de hipertensão e prevenir suas complicações fatais.
 
 
Veja também:
Acupuntura como tratamento para problemas emocionais
10 alimentos que fazem bem para a pele
O que é a medicina preventiva?
Acupuntura para diminuir a ansiedade
Tratar a obesidade através da prática ortomolecular